Os números de novos comércios abertos no Ceará, de janeiro a setembro deste ano, já somam 23.343 registros na Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), enquanto que no mesmo período de 2018 foram contabilizados 21.009 empreendimentos do mesmo setor, o que representa aumento de 11,10%.
Ao todo, os números de abertura de empresas no estado, no mesmo período indicado, somam 64.536 empreendimentos registrados na Autarquia, quase a totalidade de empresas abertas em todo o ano de 2018, que somou 70.028 constituições.
A presidente da Jucec, Carolina Monteiro, considera os dados positivos e atribui, analisando sob a ótica das ações desenvolvidas pela Autarquia, que o crescimento ocorreu em decorrência das ações de simplificação que vêm sendo realizadas desde 2016. “Podemos destacar o processo automático, que possibilita a abertura de empresas em até um minuto, como fator preponderante para que as empresas estejam se formalizando”.
Em relação aos fechamentos de empresas, foram registradas na Jucec, desde o início deste ano até o mês de setembro, 23.452 empresas extintas, sendo 10.924 no setor comércio, 2.228 indústrias fechadas e 10.300 fechamentos no setor de serviços.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor